18.03.2021

Prêmio Aliança consagra as empresas da indústria de autopeças que mais se destacaram em 2020

Prêmio Aliança consagra as empresas da indústria de autopeças que mais se destacaram em 2020

A Companhia DPaschoal, maior rede de oficinas automotivas do Brasil e detentora dos grupos DPK, AutoZ, Maxxi Training e Fundação Educar, reconheceu, durante a 18ª edição do tradicional Prêmio Aliança, os principais fornecedores, parceiros e clientes da empresa no ano de 2020. O evento foi promovido exclusivamente em formato digital e interativo, em resposta às medidas de proteção contra a pandemia de COVID-19. Ao todo, 300 pessoas participaram da premiação.

 

Na edição de 2021, o tema de debate foi “O Novo Futuro”. Os participantes puderam discutir sobre os novos pilares moldados durante a pandemia, além de ensinamentos, tendências e novas oportunidades no mercado mundial. De acordo com Bruno Gomes, diretor de operações da DPaschoal, o setor de reparação automotiva colheu resultados positivos no decorrer do ano. “A busca por manutenção das peças de veículos usados cresceu, enquanto a venda de veículos novos diminuiu. Sabemos que o setor de reparação é muito importante para garantir que os veículos continuem rodando com qualidade pelas ruas e estradas brasileiras, por isso, pudemos aproveitar esse crescimento, mesmo em um ano atípico como o de 2020”, explica. 

 

Já para Armando Diniz, diretor de negócios da DPK, a pandemia também trouxe resultados positivos para os colaboradores da empresa, que se adaptaram muito bem ao home-office. “A DPaschoal foi uma das empresas pioneiras a adotar o trabalho remoto no Brasil, em março de 2020. Tivemos sucesso tanto na produtividade das equipes, como também no relacionamento com os nossos clientes, já que houve uma melhora significativa no atendimento dos nossos vendedores. A digitalização dos nossos serviços já era uma realidade muito antes da pandemia assolar o país, por isso, pudemos oferecer um atendimento muito mais rápido e assertivo para o cliente”, ressalta Armando.

No Prêmio Aliança, os fabricantes finalistas foram divididos em cinco categorias, de acordo com o volume de vendas. Ao todo, foram considerados pesos diferentes nos critérios de pontuação, cuja soma determinou os vencedores. Os critérios avaliados foram: nível de serviço, crescimento sobre o proforma, garantia e apoio em marketing.

Na categoria Bronze, os ganhadores foram: Gonel Autopeças, em 3º lugar, Cabovel, em 2º lugar e ElringKlinger AG, que levou o 1º lugar. Já na categoria prata, o 3º lugar ficou para a Pósitron, enquanto a Mann-Filter foi classificada em 2º lugar e a Schadek Automotive levou para casa a 1ª colocação. Na categoria ouro, os vencedores foram: Hipper Freios, em 3º, Viemar Automotive, em 2º, e Sampel Peças Automotivas, na 1ª posição.

 

Na categoria Platina, a SKF foi classificada em 3º lugar, enquanto Tecfil e Continental Contitech levaram o 2º e 1º lugares, respectivamente. A Sabó também foi reconhecida pelo grupo por avançar da categoria Ouro para Platina, passando a concorrer com as fornecedoras a partir do próximo ano.

 

Por fim, os grandes homenageados da noite, na categoria Diamante, foram: Mahle Metal Leve, que levou para casa o 3º lugar, Robert Bosch, que ficou em 2º lugar e a Magneti Marelli Cofap, que garantiu a 1ª colocação no prêmio. “Ficamos muito orgulhosos e satisfeitos em saber que o nosso trabalho, feito com muito empenho e dedicação, foi reconhecido mais uma vez no Prêmio Aliança. O nosso esforço é contínuo e estaremos sempre em busca da perfeição. Este é o nosso principal objetivo”, comemora Claudio Agnello da Magneti Marelli Cofap.

 

Além do Prêmio Aliança, a Companhia DPaschoal também reconheceu fornecedores que apoiam a empresa através da capacitação automotiva, com os troféus Excelência e Qualidade em Capacitação Automotiva. Os critérios avaliados foram: número de participações em feiras de conhecimento, quantidade de cursos oferecidos e quantidade de certificações. Neste ano, os vencedores foram: Mahle Metal Leve, em 3º lugar, Magneti Marelli Cofap, em 2º lugar e Robert Bosch, que levou a 1ª colocação. Juliano Caretta, da Monroe Axios, foi considerado o instrutor mais bem avaliado no ano de 2020. “Queremos, cada vez mais, levar informação e formação de qualidade para toda a comunidade brasileira, causando um impacto social e fortalecimento das nossas marcas. A educação faz parte do DNA da DPaschoal e esperamos contribuir para a transformação da sociedade, através de um ensino que dá novas oportunidades para as pessoas, todos os dias”, ressalta Leandro Vanni, head de treinamento do Maxxi Training.

 

Também foram reconhecidos na categoria Rede de Parceiros, as empresas que estimularam o crescimento de negócios, expandindo a confiança da marca DPaschoal através de produtos e serviços de qualidade. Os vencedores foram: Doutor dos Pneus, com a melhor performance em compra de mercado e volume total de compras; Pneu Car, com o maior número de pedidos pelo portal DPK; Pneurama, com Top Service mais antigo; e Comercial de Pneus Urussanga, que mais realizou cursos do Maxxi Training e Academia Goodyear. Na categoria Destaque, a companhia reconheceu a Bosch pelo apoio em marketing, enquanto a Magneti Marelli Cofap recebeu o prêmio de melhor serviço de garantia e apoio nos pontos de venda. Por último, a Cabovel levou o reconhecimento pelo melhor nível de serviço.

 

Neste ano, a premiação também contou com o selo “aqui tem incentivo à leitura”, oferecido pela Fundação Educar. A empresa prestigiada foi a MANN+HUMMEL, pelo apoio no projeto Leia Comigo, que completou 20 anos de existência em 2020. “Ficamos muito felizes e gratos por esse reconhecimento. Somos parceiros da Fundação Educar há mais de 15 anos e contribuímos com a distribuição de mais de 200 mil livros por todo o Brasil. A MANN+HUMMEL tem como missão ser uma boa parceira dentro na nossa comunidade – não apenas de negócios, mas também no social. Durante a pandemia, muitos custos precisaram ser cortados, mas temos a convicção de algumas coisas nunca podem ser deixadas de lado. A educação é uma delas”, ressalta Bert Kempeneers, Vice-presidente e Gerente Geral da empresa.

 

Em 2021, os critérios avaliados na premiação serão: volume de vendas, margem bruta, fluxo financeiro, nível de serviço (exclusivo para fornecedores DPK), garantia (exclusivo para fornecedores DPaschoal), verba cooperada de marketing e utilização do portal do fabricante. "Foi uma honra receber e premiar nossos fornecedores. Este prêmio é muito importante para que continuemos reconhecendo a importância das nossas parcerias e reafirmando, ano a ano, a confiança e o compromisso que juntos empenhamos para o desenvolvimento do mercado de reposição automotiva", finaliza Armando Diniz Filho.

 

 

Sobre a DPaschoal

Desde 1949, a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 130 lojas em 08 estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como também para o planeta. Seu princípio é o medir e testar, com ferramentas exclusivas que avaliam a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK - especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

www.dpaschoal.com.br.

 

Sobre a DPK

Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com quinze filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos. Com sua matriz em Campinas e sempre atenta a modernização do mercado e a exigência do cliente por serviços e atendimentos mais dinâmicos, a DPK criou o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo e simples de utilizar, através do qual é possível realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia. O KDaPeça torna a empresa ainda mais aberta a inovações e pronta para levar soluções e aprimorar cada vez mais essa relação proporcionando ao cliente uma ótima experiência de compra. www.dpk.com.br ou fique por dentro das novidades em: www.kdapeca.com.br.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Dpaschoal

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